+55 31 3284-1908 Belo Horizonte, MG

Seg-Sex: 7h às 19h
Agende seu horário

Nutrição do Adulto

Quer cumprir a promessa de se alimentar melhor esse ano? Saiba 5 dicas!

Todo ano é a mesma história; promessas e mais promessas. O difícil, muitas vezes, é cumpri-las. Em relação à alimentação então…A frustração de não conseguir fazer uma “dieta”ou ter uma alimentação saudável aparece e vira aquela bola de neve: exagera na comida – consciência pesada – tristeza e baixa autoestima – come mais – engorda mais – consciência pesada…

Que tal bloquear esse ciclo? Veja as 5 dicas abaixo:
Dica 1: Planeje-se. Planeje as refeições saudáveis da semana. Planeje o supermercado e o cardápio da semana. Mas planeje também as saídas da “dieta”. Se quiser sair para comer em um restaurante, saia. Se quiser comer uma sobremesa, coma. Mas planeje antes, coma consciente e não por impulso.

Dica 2: Caiu um dia? Levante logo! Muita gente escorrega em uma refeição e acha que o mundo está perdido. Ao invés de voltar a se alimentar bem logo na refeição seguinte, desiste e fala “na próxima segunda-feira eu recomeço”. Não!!!! Errou em uma refeição, recomece logo na próxima!

Dica 3: Priorize seus desejos. Temos desejos a longo prazo e a curto prazo. Os desejos de curto prazo são: comer aquele doce, tomar aquela cerveja…são prazeres momentâneos, acabam rápido e logo vem a consciência pesada… os desejos de longo prazo são “entrar” em uma roupa antiga, ter mais disposição e energia, melhorar a autoestima…esses desejos demoram mais para se conquistar, mas são muito maiores e duradouros. Tenha paciência.

Dica 4: Tenha outros prazeres. Procure fazer coisas que dão prazer, além de comer. Uma aula de dança, uma ida ao parque, ler um livro, ver um filme. Nossa vida é tão corrida, que nos esquecemos de fazer coisas que nos dão prazer. Aí, o prazer em comer acaba se tornando maior, mais rápido de conquistar e você acaba sendo vencido pela comida.

Dica 5: Tenha foco. Seja determinado. Seja positivo. Coloque na cabeça que você vai conseguir! Você vai! Não fale vou tentar e sim, vou conseguir.

Posts do Blog